Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Denunciados PMs envolvidos em morte de jovem no bairro Santa Tereza

    A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre denunciou, nesta segunda-feira, 07, os policiais militares José Cecílio Martins da Rosa (conhecido como “Serginho”), Alexandre Puntel e Thiago Costa Silva, por envolvimento na morte de Ronaldo de Lima, ocorrida no dia 03 de setembro de 2015, na Vila Buraco Quente, no Bairro Santa Tereza. A promotora de Justiça Andréa de Almeida Machado entendeu que Serginho incorreu nas sanções penais do artigo 121, § 2º, IV (homicídio qualificado – recurso que dificultou a defesa do ofendido) e nas sanções do artigo 347 (fraude processual), ambas do Código Penal, enquanto Alexandre e Thiago incorreram nas sanções penais do artigo 342 (falso testemunho), também do Código Penal.

    O CRIME

    No dia 03 de setembro de 2015, por volta das 07h, na Rua Dona Maria, na Vila Buraco Quente, Serginho matou com um tiro Ronaldo de Lima. O auto de necropsia indica como causa da morte “hemorragia interna consecutiva à lesão cárdio-pulmonar, por disparo de arma de fogo”. Ronaldo estava tentando fugir de abordagem policial. O crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o tiro foi dado em suas costas.

    Conforme laudos periciais, entre 9h10 e 9h37, o PM Serginho trocou o estojo encontrado dentro do tambor do revólver Custer calibre .38 que estava supostamente em poder de Ronaldo pelo tambor de sua própria arma, um revólver Taurus calibre .38. A intenção do policial foi afirmar que a vítima teria disparado contra os PMs, o que justificaria o tiro que acarretou na morte de Ronaldo.

    Já no dia 23 de setembro, Alexandre Puntel e Thiago Costa Silva mentiram em inquérito policial, o que prejudicou a agilidade na elucidação do crime. Ambos disseram ter ouvido dois disparos de arma de fogo, um feito pelo PM Serginho e outro pela vítima.







    Agência de Notícias
    imprensa@mprs.mp.br
    (51) 3295-1820

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/denunciados-pms-envolvidos-em-morte-de-jovem-no-bairro-santa-tereza/402542214

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)