Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor de Passo Fundo é homenageado com Medalha da Inconfidência

    No último dia 21, feriado em homenagem à Tiradentes, o promotor de Justiça de Passo Fundo Alvaro Luiz Poglia foi uma das personalidades escolhidas para ser agraciado com a Medalha da Inconfidência por sua atuação no Ministério Público e na Academia. Na ocasião, Poglia recebeu a medalha das mãos do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antonio Sérgio Tonet. A solenidade aconteceu em Ouro Preto-MG.

    A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. É atribuída a personalidades que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento econômico, cultural e social do Brasil. São escolhidos anualmente pelo Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência. Criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek, é entregue sempre no dia 21 de abril, na cidade de Ouro Preto, com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

    A cerimônia este ano teve como principal homenageado, in memoriam, o ex-Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, representado na solenidade pelo embaixador da África do Sul no Brasil, Ntshikiwane Joseph Mashimbye. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, orador oficial da solenidade, destacou os exemplos de Mandela e Tiradentes como dois dos principais líderes a serem seguidos para “superar as dificuldades e os impasses surgidos na sociedade”.

    “Estamos hoje aqui reunidos para celebrar a memória de dois homens, dois heróis, dois símbolos. Tiradentes, nosso patrono, e Nelson Mandela, nosso homenageado. Ambos são personagens que permanecem no Panteão da História representando o ideal mais sublime da cidadania, o valor mais sagrado de qualquer Nação: a liberdade”, disse o governador.





    Agência de Notícias
    imprensa@mprs.mp.br
    (51) 3295-1820

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-de-passo-fundo-e-homenageado-com-medalha-da-inconfidencia/451429016

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)