Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lançado o terceiro concurso cultural Vida+Viva

    Foi realizado na terça-feira, 11, na Sorvebom do Shopping Lajeado, o lançamento do Concurso Cultural Vida+Viva. Neste ano, a atividade de mobilização dos estudantes chega a sua terceira edição e propõe a produção de conteúdo nas áreas de teatro, dança, música e vídeo. O tema das peças deve ser a prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas. O concurso de 2017 pretende envolver toda a comunidade escolar de Lajeado e dos 33 municípios de abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A meta é conseguir a inscrição de 40 projetos nas quatro temáticas.

    A iniciativa integra o Programa Vida+Viva Sem Álcool (-) 18 anos, que tem como coordenador o promotor de Justiça de Lajeado Neidemar José Fachinetto. Segundo ele, o engajamento das escolas e dos alunos é fundamental para o sucesso da iniciativa. “Por meio dela, espera-se que as crianças e os adolescentes sejam os verdadeiros protagonistas na produção e transmissão de mensagens”, destaca.

    No entendimento da secretária da Educação de Lajeado, Vera Lucia Plein, o Programa Vida + Viva Sem Álcool colabora na difusão do conhecimento multidisciplinar sobre os malefícios que o álcool causa a crianças e adolescentes, além de incentivar as organizações públicas e privadas na prevenção do consumo precoce de álcool e fiscalização pelos órgãos públicos competentes. “Baseado na difusão do conhecimento acerca da prevenção do uso de álcool, a criança e o adolescente teoricamente têm capacidade de fazer escolhas mais conscientes”, frisa. De acordo com Vera, sabe-se que vários fatores estão relacionados ao uso de drogas. “Precisamos identificar os fatores de risco, para minimizá-los, e os fatores de proteção, para fortalecê-los”, lembrou a secretária.

    A grande novidade dessa edição do concurso é a possibilidade de todos os trabalhos inscritos se apresentarem na final, em 25 de outubro, na Univates. Existe a previsão de capacitação aos alunos e professores das escolas que se inscreverem. O treinamento para melhoria dos trabalhos será ministrado por professores da Univates. Haverá ainda ajuda de custo de R$ 150,00. Os prêmios serão entregues para as três melhores produções de cada área.

    O Concurso Cultural tem o apoio das empresas Fruki, Docile, Sorvebom, Nobel, Yazigi, Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), Associação dos Defensores Públicos do Estado do RS (ADPERGS), Associação Médica do Vale do Taquari (Smat) e o Super Rissul.

    Para mais informações clique aqui









    Agência de Notícias
    imprensa@mprs.mp.br
    (51) 3295-1820

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancado-o-terceiro-concurso-cultural-vida-viva/451472616

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)