Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Policiamento Ambiental recebe carro

    O Ministério Público de São Gabriel, através da promotora de Justiça Lisiane Villagrande Verissimo da Fonseca, entregou ao 3º Grupo de Policiamento Ambiental da Brigada Militar um veículo para ser utilizado na fiscalização e prevenção de danos ambientais.

    A doação somente foi possível devido ao Termo de Cooperação Operacional firmado, que então regulamentou a destinação de recursos oriundos de compromissos de austamento de conduta para conta-poupança criada especificamente com a finalidade de adquirir o automóvel.

    O 3º Grupo de Policiamento Ambiental da Brigada Militar atua diretamente na fiscalização das atividades lesivas ao meio ambiente. Para facilitar e melhorar o serviço recebeu uma camionete zero quilômetro, cabine dupla, diesel, tracionada 4X4, equipada com radio transceptor, sirene e giroflex.

    O veículo foi entregue ao Comandante do Grupo, Jorge Elói Vargas. O Policiamento Ambiental atua nos municípios de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Caçapava do Sul.

    Conforme a promotora de Justiça Lisiane Verissimo, "a entrega do presente veículo comprova a efetividade da atuação da Polícia Ambiental e a confiança nela depositada pela sociedade". "O veículo constitui-se em necessário instrumento de trabalho em condições dignas e suficientes para o bom exercício de suas funções", completou.

    Participaram da cerimônia o coordenador do CAÓ de Defesa do Meio Ambiente, Alexandre Saltz, a coordenadora das Promotorias de Justiça de São Gabriel, Ivana Machado Battaglin, além de diversas autoridades civis e militares.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policiamento-ambiental-recebe-carro/763554

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)